O vereador por Várzea Grande João Madureira (PSC) chamou o ex-secretário de Habitação do município, Tarcísio Bassan, de “ladrão” e afirmou que ele foi embora da cidade devido às irregularidades que realizou à frente da Secretaria Municipal.
As declarações do parlamentar foram realizadas na sessão ordinária dessa quarta-feira (18.11) da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Segundo o vereador, Bassan comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Urbanismo do município durante a gestão de Walace Guimarães (PMDB) pensando apenas em interesses próprios, o acusando de “roubar e pegar propina”.
O parlamentar acusou ainda, Bassan de estar foragido de Várzea Grande. Segundo Madureira, após ele deixar a pasta, em maio deste ano – Bassan deixou a cidade devido às irregularidades cometidas.
“O Bassan onde está hoje? Está corrido. A casa dele, encheram de tiro, por quê? Ele era o secretário de Habitação. Ele quem comandava e foi para que? Interesse de pegar propina, de roubar. Hoje ele está corrido. Por isso que eu até admiro esse governador Pedro Taques, porque está fazendo um limpa. Tem que fazer um limpa primeiro para depois trazer os trabalhos. Porque o Bassan sumiu daqui, porque esses ladrões sumiram? Tem que banir os ladrões. O nosso município, o nosso país, o nosso Estado está sofrendo por isso, se não tivesse esses ladrões, o nosso Brasil seria o melhor país do mundo (sic)”, declarou Madureira.
De acordo com o parlamentar, o Brasil tem de tudo para ser um país melhor, tem ouro, arroz, feijão e outros grãos que são transportamos para todo o mundo, porém, o país está “quebrado” por causa dos “ladrões”. “Ladrão tem que ser banido. Estamos sofrendo hoje por isso”, frisou o vereador.