26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 26 de Março de 2019, 11:02 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2019, 11h:02 - A | A

"locais proibidos"

Veículos estacionados em calçadas de VG serão guinchados a partir desta quarta (27)

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

homero

secretário de Defesa Social de VG, comandante Homero Evandro

Os agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande começam a partir desta quarta-feira (27.03) recolher (guinchar) todos os veículos estacionados em calçadas de forma irregular e também em locais reservados a deficientes, idosos e gestantes. A informação é do secretário de Defesa Social de Várzea Grande, comandante Homero Evandro.

“Iremos começar nesta quarta o trabalho de fiscalização com intuito de recolher até o pátio da Guarda Municipal todos os veículos estacionados em passeios públicos que atrapalham a locomoção do pedestre. Iremos também recolher os veículos que estiverem estacionados em locais logradouros públicos de forma irregular reservado para pessoas com deficiência, idoso, gestantes”, declarou Homero.

Segundo ele, a medida visa melhorar a locação de pedestres nas calçadas, que segundo o comandante, muitas vezes ficam obstruídas com carros e motos que atrapalham o pedestre. Em alguns casos, o pedestre é obrigado a passar pelo meio da rua, devido os veículos estarem estacionados em locais proibidos.

Homero explicou que recentemente foi assinado um convênio com a empresa VIP Leilões que ficará responsável por gerenciar o recolhimento dos veículos (por meio de guinchos) e do pátio da GM – que fica localizado na avenida Júlio Campos próximo a Rodoviária de Várzea Grande (antiga garagem da Estrela D' Alva).

“O cidadão que tiver o veículo recolhido poderá procurar o pátio, pagar todas as taxas e retirar o veículo. Além disso, será entregue uma notificação sobre a irregularidade”, explicou o comandante.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760