Os banheiros do Terminal André Maggi reformados e entregues na última sexta-feira ( 31.08), foram depredados por vândalos em menos de 24 horas. Segundo o fiscal de serviços, Márcio Paulo de Santana, em entrevista ao oticias, a reforma foi entregue pela empresa União Transportes na tarde de sexta-feira, mas no sábado de manhã, os fiscais encontraram as torneira da pia e as válvula da descarga quebrada.
"Quebraram a válvula da descarga, a torneira da pia aqui de fora, a princípio achei que tinham arrancado, fui verificar e foi quebrada, jogou água a noite inteira de sexta para sábado, automaticamente, no sábado ficamos sem água. Foi feito a reforma toda belezinha, mas infelizmente o pessoal não ajuda, pessoal não, algumas pessoas, não vamos generalizar. São uma média de 80 mil pessoas que passam aqui, então fica dessa forma. É muita gurizada que entra ali e bagunça, inclusive no dia que foi entregue eu ouvi da boca de estudante - agora que está tudo novo para a gente quebrar-", relatou.
Segundo ele, o descaso do bem público ocorre geralmente a noite: "Infelizmente no dia primeiro que foi menos de 24 horas, no sábado amanheceu quebrado, ou seja. a noite. A manutenção é feita das 6 às 18 horas, e o terminal funciona até a meia noite. Para ficar aqui no período noturno e final de semana, tem projeto mas até o momento não aconteceu".
O servidor relatou ainda, que chegou a ser agredido no Terminal quando tentou orientar um passageiro para frequentar o banheiro químico no período da reforma: "Me deram a ideia para eu registrar um boletim de ocorrência, mas infelizmente a gente fica exposto, havia um plano de instalar uma base da Guarda Municipal aqui, porém, isso ainda não ocorreu. Quando eles fazem ronda aqui, nos sentimos mais seguro, mas eles passaram aqui as 8h30 e já são 11h30 e não passaram ainda", pontuou.