26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 15:35 - A | A

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 15h:35 - A | A

Confusão

Troca de lâmpadas em VG vira caso de polícia

Presidente do bairro Mapim é acusado de tumultuar serviços da Secretaria de Serviços Públicos.

Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente do bairro Mapim, Arnaldo Ângelo do Nascimento – popular Arnaldo do Mapim -, é acusado de tumultuar os serviços da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pelo secretário da pasta, Breno Gomes, na manhã desta quinta-feira (23.07), descontrolado, Arnaldo teria chutado a porta do seu gabinete e xingado a administração municipal.

Ao VG Notícias, Breno explicou que desde quarta-feira (22) Arnaldo teria tentado tumultuar os serviços da pasta. Conforme ele, uma equipe da Secretaria esteve no dia citado no bairro Mapim para trocar 45 lâmpadas do local que estavam com defeitos, porém, o serviço não pode ser efetuado em sua totalidade porque Arnaldo abordou os servidores e disse que não queria que o motorista do carro da manutenção ficasse no bairro.

Ainda segundo informou Breno, os funcionários ignoraram Arnaldo e continuaram a realizar o serviço, mas em um determinado momento não aguentaram as reclamações do presidente do bairro e foram embora efetuando apenas a troca de 30 lâmpadas.

“Lá tinha que trocar 45 lâmpadas, porém trocou 30, aí ele (Arnaldo) começou com a confusão, e o pessoal resolveu vir embora, e foram fazer o serviço em outro bairro”, disse Gomes.

Já nesta quinta-feira (23), juntamente com seu vice-presidente, identificado como Alex, Arnaldo foi à Secretaria de Serviços Públicos cobrar a conclusão do serviço.

No entanto, segundo o secretário, Arnaldo foi avisado que para a equipe concluir os serviços teria que esperar a conclusão de outros bairros, já que ele teve problema com o pessoal e o impediu de completar as trocas de lâmpadas.

“Avisei a ele que teria que esperar fazer outro bairro para a equipe voltar lá no Mapim e terminar o serviço” disse o secretário que relatou ainda, que Arnaldo ficou insatisfeito com a resposta, e ameaçou ir à televisão e expor a administração.  

Após o desentendimento, conforme Breno, Arnaldo começou a chutar a porta de seu gabinete, na intenção de adentrar no local, e gritar palavras ofensivas contra a moral e honra dele.

“Ele chutou a porta e queria entrar na minha sala, eu chamei a Guarda Municipal, mandei enquadrar ele, e fiz um Boletim de Ocorrência por desacato”, finalizou o gestor.

O secretário disse ainda que irá protocolar nesta quinta (23) uma queixa crime contra Arnaldo do Mapim e o seu vice-presidente.

Confira Abaixo relato anexado no Boletim de Ocorrência

“Na manhã de hoje os cidadãos acima citados compareceram na Secretaria de Serviços Públicos onde o senhor Breno Gomes responde como secretário, e procuraram o coordenador de iluminação pública senhor Alexandre onde estes pleietavam a um serviço de iluminação pública no bairro Mapim, onde o senhor Arnaldo e presidente, sendo que este serviço fora efetuado na data de ontem e na tarde de hoje seria concluída, após o coordenador informar que o serviço seria concluído na tarde de hoje. O senhor Arnaldo que e presidente do bairro bem como um senhor chamado Alex que se apresentou sendo o vice presidente de bairro começou a desacatar o coordenador com palavras não condizentes com o ambiente demonstrando um total desequilíbrio emocional (Arnaldo e Alex) gritando e chutando a porta, sendo então necessário a intervenção do secretário, bem como de terceiros para conter a exaltação do presidente e de seu vice. Sendo necessário a presença da Guarda Municipal para tentar conter seu animo. Ressaltando que conforme a vítima e testemunhas a todo o instante o senhor Arnaldo bem como seu vice Alex tratava com “desdém” todos os funcionários da Secretaria, inclusive desrespeitando com palavras que vão contra a moral e hora (administração ladrão e incompetentes). Tentando inclusive invadir a sala do secretario Breno tendo este que segurar a porta , posteriormente trancá-la”, diz Boletim de Ocorrência.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760