17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
17 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 14:53 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 14h:53 - A | A

POLÊMICA

Shopping de VG é alvo de reclamações por não isentar estacionamento à pessoas com deficiência

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

vg shopping

 

O Várzea Grande Shopping está sendo alvo de reclamação de consumidores que buscam gratuidade no estacionamento do local por serem pessoas com deficiência (PcD).

Uma internauta do grupo “Aonde não ir em Cuiabá”, relatou nesta segunda-feira (22.04) sobre a problemática para liberar nesse domingo (21) a isenção do pagamento do estacionamento ao irmão, que é PcD.

“O referido shopping disponibiliza a gratuidade para PcD, no caso meu irmão é deficiente mental e físico (reconhecido legalmente por juiz onde tem minha mãe como curadora dele, reconhecido também pelo Detran, Sefaz e Receita, pois o mesmo possui veículo em seu nome por conta da isenção para PcD, bem como possui carteira de identificação emitida pela APAE e pela associação dos deficientes físicos que o mesmo é portador de necessidades especiais e direito a acompanhante em qualquer lugar q estiver)”, contou.

Mas para o shopping, segundo o relato, ele não é PcD pois ele não tem CNH e não dirige seu próprio veículo.

“Acredito eu, que uma vez que é disponibilizado tal gratuidade ela engloba a todos sem exceção e não somente faz seleção para “alguns” assim como o shopping está fazendo”.

E conta que depois de mais de 45 minutos “discutindo”, com o responsável pelo estacionamento e com a administração do shopping eles cederam.

“Liberaram com a ressalva que estava nos estavam fazendo um favor e que se ocorresse uma próxima vez eles não iriam liberar pois só reconhecem como PcD aqueles que conseguem dirigir e tem discernimento para conseguir tirar habilitação. Os PcD são selecionados por eles”, reclama.

Esta não é a primeira vez que a isenção é alvo de reclamação pelos usuários. Em março deste ano, outra consumidora passou mesmo problema com a filha PcD.

Segundo seu relato, a moradora de Várzea Grande sempre leva a filha cadeirante para passear no local, e nunca utilizou esse benefício sem ela.

“Fomos no shopping comprar um presente pra uma coleguinha dela, e algumas coisas pra ela também. Na hora que fomos até o guichê fazer a liberação do estacionamento, fui informada que depois de uma reunião, decidiram retirar a gratuidade para menores Sem nenhum comunicado visível! Como mãe sai de lá extremamente chateada”.

Conforme o cartaz fixado no guichê para o pagamento do estacionamento, o VG Shopping oferece gratuidade no estacionamento para PcD. Para desfrutar da isenção, o consumidor precisará apresentar no guichês a carteira de motorista em nome do PcD e a carteira emitida pelo órgão competente.

Outro lado: Em resposta a consumidora no Facebook, a gerente de marketing do shopping, Michele Machado, afirmou que a gratuidade do estacionamento é somente liberada para os condutores PcDs. O que gerou mais polêmica, já que muitos deficientes não dirigem, e precisam da ajuda dos responsáveis. 

A reportagem do oticias entrou em contato com Michele, mas ela não atendeu as ligações.

 

 

 

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760