26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 14:12 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 14h:12 - A | A

Segunda ocorrência

Sem chave e sem arrombamento dos portões, veículo é furtado misteriosamente do pátio da SEMMA/VG

Em 25 de maio deste ano um caminhão baú também foi furtado no mesmo local.

Lucione Nazareth/VG Notícias

Mais um veículo foi furtado “misteriosamente” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA/VG), sem que ninguém visse. De acordo com a secretária da pasta, Helen Farias, o carro, modelo Uno, foi levado no último fim de semana.

Segundo a gestora, o Uno Mille de cor prata, placa OBQ 2413, foi estacionado em frente à Semma/VG, na antiga Abrassa, em local fechado na última sexta-feira (07.08), e por volta das 18 horas de domingo (09.08) ele desapareceu.

“O vigia nos ligou e perguntou se alguém tinha pegado o carro. Ligamos para todos os servidores e eles disseram que não haviam pegado. Quando chegamos à Secretaria no domingo a noite para averiguar a situação, encontramos a chave do carro guardada na gaveta. A pergunta que fica é: como que um veículo é levado sem a chave?” questionou Helen.

Ela revelou que outros fatores chamam atenção no furto do Uno da Semma/VG. Conforme Helen, no dia do fato estavam estacionados no pátio da Abrassa em torno de 15 veículos, todos modelos mais novos. “Tinha carro novinho, mas levaram esse Uno justamente da Semma/VG”.

Outro fato que chama atenção é que o carro foi levado sem que fosse arrombado o portão e nem os cadeados do estacionamento do Complexo Abrassa. “Como que esse carro foi furtado misteriosamente daqui, a polícia tem que investigar e descobrir porque corre o risco que isso possa voltar a ocorrer” relatou Helen.

Ainda de acordo com a secretária, um boletim de ocorrência já foi realizado informado o furto do carro, e também já foi solicitado à abertura de uma sindicância interna para apurar o caso.

Em 25 de maio deste, antes que Helen Farias assumisse a Secretaria de Meio Ambiente, um caminhão baú também foi furtado do pátio da antiga Abrassa. Clique aqui e confira matéria relacionada. 

Providências – A secretária de Meio Ambiente, Helen Farias, informou ao VG Notícias que desde segunda-feira (10.08) os quatro veículos restantes da pasta, estão sendo guardados no pátio da Prefeitura. Além disso, ela revelou que já solicitou, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Cultura e Turismo, a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico nas dependências do Complexo Abrassa.

Cobrança da Polícia – Em meio à comunicação do novo furto de veículo da Semma/VG, a gestora revelou que até hoje a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – DERRFVA -, ainda não enviou policiais para iniciar as investigações do primeiro furto ocorrido em maio, e até agora também não foi na pasta averiguar o segundo furto.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760