26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 11:59 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 11h:59 - A | A

Serviço

Prefeitura de VG amplia iluminação pública em bairros do município

Redação/VG Notícias com Secom/VG

Robson Silva/ Secom

iluminação Várzea Grande

 

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está realizando melhoria no sistema de iluminação pública, tanto no perímetro urbano quanto nas localidades rurais do município. A ação faz parte do projeto de modernização do setor de iluminação pública e que vem avançando, cujo objetivo final é deixar em 100% a cidade iluminada.

Segundo dados da coordenadoria de iluminação, foram realizados de 05 de janeiro a 17 de outubro, 11.563 procedimentos, como a troca de lâmpadas convencionais pela de LED e acessórios, como relês, postes e braços de luminárias. “O objetivo é tornar os locais mais agradáveis, além de contribuir com a segurança da população. Neste período, 46 bairros foram beneficiados”, destacou, o responsável pelo setor Alexandre de Souza.

Ele explica ainda que a substituição de lâmpadas convencionais pelas de LED resulta numa economia substancial em grande escala, pois consomem até 50% a menos de energia elétrica, além de serem mais incandescentes. “A durabilidade e a economia das novas luminárias também são maiores, uma vez que diminui a poluição visual e causa maior agilidade na hora de realizar a manutenção”.

As melhorias na iluminação também estão sendo executadas nas praças públicas e quadras de esportes. Nestes locais a Secretaria de Serviços Públicos está promovendo a revitalização destes espaços que agregam serviços de poda de árvores e limpeza urbana.

São Mateus, Jardim Eldorado, Cidade de Deus, Mapim, Parque Sabiá, Asa Bela, Imperial, Jardim Esmeralda, Nova Esperança, Jardim dos Estados, Santa Clara, Jardim União, Bonsucesso, Souza Lima, Vila São João, 15 de Maio, Capela do Picarão estão entre os bairros atendidos nos últimos três meses.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760