A Guarda Municipal realiza em Várzea Grande a "Operação Natal e Ano Novo" com objetivo de promover rondas ostensiva e segurança para dar maior comodidade ao cidadão nas áreas de compras dos principais centros comerciais do município.
Em entrevista ao oticias, o coordenador operacional da GM, Juliano Lemos, disse que a operação iniciou na última segunda-feira (11.12) e deve seguir até a primeira semana de janeiro, e que está ocorrendo devido a maior circulação de pessoas e movimentação financeira, nesta época do ano.
“Nosso objetivo é fazer as rondas ostensivas para que ocorrências e delitos não ocorram na região do comércio. Essa é uma forma de dar um respaldo melhor a população para que as pessoas venham fazer suas compras de forma mais segura”, declarou Lemos.
Ele explicou que as rondas ostensivas estão sendo concentradas na região central da cidade, região do Grande Cristo Rei, avenida Júlio Campos, avenida Dom Orlando Chaves (região do Aeroporto), avenida Ary Paes Barreto, Jardim do Glória, e a região do Grande São Mateus. “Essa região do São Mateus e Jardim Glória o comércio aumentou muito, e por isso iremos fazer o policiamento nessas regiões também”.
O coordenador operacional disse que o policiamento está sendo realizado nos horários de picos (horário de grande circulação de pessoas).
“Iremos atuar também nos horários diferenciados que os logistas e comerciantes devem implantar nesse final de ano. É costumeira que muitos estabelecimentos comerciais fiquem abertos até as 20 horas nesse final de ano. Enquanto o comércio estiver funcionando, estaremos dando esse patrulhamento preventivo no local”, garantiu Juliano.
Além disso, Lemos disse que a Guarda Municipal irá intensificar as fiscalizações de trânsito. “Vamos aumentar a fiscalização e abordagem de trânsito nesse final de ano em Várzea Grande. Neste período existe muito consumo de bebida alcoólica, e iremos intensificar o trabalho para tentar flagrar esses motoristas que misturam bebida e direção, e assim, evitar que acidentes de trânsito ou até um mal maior, seja evitado nesse final de ano”.
Lemos concluiu : “Queremos que o cidadão se conscientize neste fim de ano, e saiba curte tranquilo, sem misturar bebida e direção. Queremos que a população tenha cautela, e caso precise pode estar entrando em contato com a Guarda Municipal através do 190”.