O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil contra a Prefeitura de Várzea Grande para averiguar a existência e qualidade do serviço de transporte de pacientes em UTI móvel no município.
De acordo com o procedimento, documentos encaminhados ao MPE em 02 de maio deste ano, apontam que o serviço de transporte de pacientes em UTI móvel não estaria sendo prestado de maneira eficiente, colocando em risco à vida das pessoas que necessitam de atendimento.
O procedimento cita ainda o artigo 196 da Constituição Federal que aponta que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Outro lado - Em resposta a matéria veiculada na manhã de hoje (16) no site VG Notícias a respeito do serviço de transporte de pacientes de uti móvel , a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que o transporte vem sendo realizado de modo regular e respeitoso, priorizando a segurança do paciente. Com o advindo da nova gestão, foi gerado maior confiabilidade a esse setor de translado, haja vista, a empresa, em razão de inadimplência, da gestão anterior, não querer mais ofertar o serviço.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).