O governador Pedro Taques participou, nesta sexta-feira (21.08), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a construção do auditório da Faculdade Studium Eclesiástico Dom Aquino Correa (Sedac), em Várzea Grande. A instituição católica, localizada no bairro Cristo Rei, oferece cursos nas áreas de filosofia e teologia.
Na cerimônia, Taques destacou a necessidade de uma sociedade mais livre e mais justa e afirmou estar otimista em relação ao futuro, apesar dos grandes casos de corrupção investigados pelas forças policiais e Ministério Público. “Vivemos tempos difíceis, tempos de coração rompido, porque etimologicamente corrupção vem de coração rompido e decepções. Mas eu sou otimista”.
Pensando neste futuro, governador e autoridades eclesiásticas, entre eles o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos de Figueiredo, fizeram uma “cápsula do tempo”. Dentro de uma caixa colocaram diversos documentos e fotos que contam a história da faculdade católica. Também foram inseridos na “cápsula” um exemplar de jornal do desta sexta-feira (21.08) e o dinheiro corrente no país. A caixa será reaberta somente em 2025.
Para o diretor do Sedac, Edson Sestari, a presença do governador no evento demonstra o olhar do Estado para a educação. “Nós queremos contribuir com a cultura, educação e no aspecto social, com a tradição que nós temos que é de ser uma faculdade católica”.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, destacou o trabalho humanizado realizado pela instituição de ensino superior e a importância dela para Várzea Grande. “Essa obra fará a diferença na nossa cidade”, frisou.