O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira (29.03), durante lançamento do Ganha Tempo, em Várzea Grande, que assinou ontem (28) a ordem de serviço para “repaginar” a avenida da FEB.
De acordo com o tucano, o serviço na FEB será paliativo, até que resolva o imbróglio em torno da conclusão, ou não, das obras do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT).
“Ontem já demos a ordem de serviço para que a avenida da FEB possa ser repaginada, até que possamos resolver essa cicatriz que corta e sangra Cuiabá e Várzea Grande, chamada VLT” declarou.
Os “reparos emergenciais” na FEB vão custar algo em torno de R$ 600 mil, conforme já declarado pelo governador em outras ocasiões, e a empresa responsável pelos serviços será a A.I. Fernandes Serviços de Engenharia, que terá o prazo de 90 dias para concluir. O valor será para arrumar o canteiro da avenida até o bairro Porto em Cuiabá.
Taques também reiterou que “trabalha firme” para duplicar a avenida Filinto Muller. Ao todo, serão nove quilômetros de duplicação, que compreende o trecho do cruzamento da Filinto Muller com a Alzira Santana à entrada do bairro São Mateus.
“Estamos trabalhando junto com a prefeita (Lucimar Campos) para que possamos duplicar a avenida Filinto Muller que vai ali do Big Lar até o jardim São Mateus. Estamos trabalhando firme nisso” destacou.
Vale destacar, que o projeto de duplicação da Filinto Muller foi apresentado em 04 de fevereiro ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em audiência com o governador Pedro Taques e o vice-prefeito de Várzea Grande, Arilson Arruda.