26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 14 de Maio de 2016, 08:30 - A | A

Sábado, 14 de Maio de 2016, 08h:30 - A | A

DIA 17

Em audiência com servidores, Câmara de VG tenta evitar greve

Objetivo o “chamamento” dos servidores para debater com os parlamentares quais são os principais pontos reivindicados pela categoria

Lucione Nazareth / VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande aprovaram nessa quarta-feira (11.05) a realização de audiência pública, na próxima terça (17), para discutir e conhecer as reivindicações dos servidores da rede municipal que ameaçam cruzar os braços no município.

De autoria do vereador Fábio Saad (PTC), a audiência tem como objetivo o “chamamento” dos servidores para debater com os parlamentares quais são os principais pontos reivindicados pela categoria, e assim evitar o início de uma greve, que pode comprometer a prestação de serviço público municipal.

Conforme o parlamento, ao saber de todos os pontos cobrados pelos funcionários, os vereadores poderão conversar com o Poder Executivo e assim iniciar processo de negociação para que os servidores sejam atendidos.

A Audiência irá acontecer às 09 horas no Plenário da Câmara Municipal.

Reivindicações - O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande informou que a categoria tenta vários meses, mas sem sucesso, uma reunião com a prefeita Lucimar Campos (DEM) para cobrar melhorias na qualidade de trabalho e valorização profissional.

A categoria reivindica reposições salariais dos servidores administrativos, reenquadramento dos profissionais da Saúde e reposição salarial dos servidores do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG).

Os servidores ameaçam deflagrar greve nos próximos dias caso não sejam atendidos.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760