A Superintendência de Vigilância em Saúde de Várzea Grande multou duas drogarias e um "carrinho de lanche" do município por funcionarem em desacordo com normas de saúde.
De acordo com atos de notificações, publicados no Diário Oficial dos Municípios (AMM) que circulou na última quinta-feira (14.09), três pontos comerciais foram multados por descumprirem o que estabelece o Código Sanitário Municipal. No entanto, a publicação não cita quais seriam as infrações cometidas pelos estabelecimentos.
Segundo os atos, os estabelecimentos foram multados por cometer infrações leves, sendo elas: Dogão Nervoso – de propriedade de Alexandre Soares Rodrigues; Farmácia Pague Menos, localizado na avenida Couto Magalhães, no Centro da cidade; e Drogaria Imperial, localizada na avenida Nova Zelandia, 17, Quadra 09 Sala 01, bairro Jardim Imperial; todos penalizados em R$ 1.171,50 mil.
As publicações citam que todos os estabelecimentos já foram notificados da decisão, e querendo apresentar recurso têm o prazo de 15 dias. O recurso deve ser ingressado na sede da Vigilância Sanitária em Várzea Grande.