Para continuar atendendo aproximadamente 500 pacientes que procuram o Centro de Especialidades em Saúde (CES) - Postão, a Secretaria de Saúde do Munícipio readequou o espaço que passa por obras de reforma, após a forte chuva que desabou telhado e danificou a estrutura do prédio em outubro deste ano.
“Readequamos o espaço que tinha, ele foi diminuido para poder atender todo mundo. A obra física deve ficar pronta no dia 26 ou 27 de dezembro, agora, tem alguma coisa referente a equipamento que ainda não sabemos. Sempre temos preocupações com chuvas, o prédio tem uma estrutura muito antiga, se não tiver cuidado cai de novo, mas a coordenadora do Centro, Maria das Graças Metello me garantiu que está firme”, pontuou o secretário de Comunicação, Marcos Lemos ao oticias.
Conforme Lemos, apesar das dificuldades, o local continua tendo a mesma média de atendimento, chegando a atender até 800 pessoas em dias de pico.
Em situação oposta, está o Centro de Especialidades em Reabilitação – CER, que diminuiu o movimento. “Lá foi a parte mais afetada. No local, a reforma demorou uns cinco dias para podermos readequar lá dentro e atendermos à população, agora, sempre precário, só vai ser reintegralizado depois que terminar a obra”, pontuou.
Nessa segunda-feira (04.12), a prefeita Lucimar Campos esteve no local para visitar as obras de reforma e de restauração que estão sendo realizadas na estrutura do Postão, como também as obras de implantação do Centro de Imagens, que vão funcionar no mesmo local.