26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015, 11:44 - A | A

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015, 11h:44 - A | A

Incitação à pedofilia

“A perícia detectou que denúncia contra Nilo era procedente. Mas, fui voto vencido” afirma Joãozito

De acordo com o democrata, a perícia técnica revelou que quem fazia a manutenção do blog era pessoa ligada diretamente ao vereador Nilo.

Rojane Marta/VG Notícias

Voto vencido, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador João Tertuliano (DEM) – popular Joãozito -, que investigava o vereador Nilo Campos (PV) por supostamente estar ligado com blog contendo conteúdo pedófilo e pornográfico, disse que durante a investigação, que durou 90 dias, várias testemunhas foram ouvidas e perícias técnicas foram analisadas, e que no final, ele ficou convencido da responsabilidade do pevista com as postagens.

Joãozito foi o único a votar pela cassação de Nilo em sessão do dia 09 de setembro, os demais vereadores votaram pelo arquivamento da denúncia, inocentando o parlamentar acusado.

De acordo com o democrata, a perícia técnica revelou que quem fazia a manutenção do blog era pessoa ligada diretamente ao vereador Nilo.

“Foi um trabalho desgastante e no final das entrevistas, eu como presidente da Comissão, pela experiência que eu tenho, devido minha idade, a minha responsabilidade seria maior, e eu entendi que procedia a denúncia por vários fatos. Mas, sabia que no final da investigação o parecer iria para o Plenário que é soberano. Todos têm livre arbitro, eu entendi que a denúncia era procedente e eles entenderem que não procedia” declarou.

Joãozito disse não entender porque os demais colegas tiveram a leitura pela inocência de Nilo, visto que segundo ele, haviam provas suficientes do envolvimento do parlamentar. “Fiquei praticamente sozinho, porque eu fiz uma leitura e os vereadores fizeram outra. Agora eu não sei o por que eles se levaram por esse entendimento. O relator e o outro membro foram pela improcedência da denúncia e eu fui voto vencido” destacou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760