21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023, 14:09 - A | A

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023, 14h:09 - A | A

Veja Vídeo

Vídeo mostra enfermeiras protegendo bebês em hospital da Turquia durante terremoto

O terremoto é agora o sexto desastre natural mais mortal deste século

Terra

Imagens de câmeras de segurança que repercutiram neste domingo, 12, mostram enfermeiras de uma unidade neonatal de Gaziantepe, na Turquia, protegendo os bebês que estavam nas incubadoras durante o terremoto que atingiu o país no último dia 6. Veja o vídeo acima.

Há uma semana, terremotos atingiram a Turquia e a Síria, matando milhares de pessoas. Até a última atualização desta reportagem, o número de mortos nos dois países já havia superado 33 mil. Essa quantidade de vítimas pode dobrar devido ao atraso da ajuda humanitária em zonas afastadas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

O terremoto é agora o sexto desastre natural mais mortal deste século, ficando apenas atrás do tremor de 2005 que matou pelo menos 73.000 no Paquistão.

Em meio a cenários devastadores, milhares de socorristas locais e estrangeiros trabalham entre as ruínas em busca de sinais de vida. Entretanto, os temores pela segurança das equipes de resgate forçaram algumas operações a serem suspensas e dezenas de pessoas foram presas na Turquia sob a acusação de saques após o terremoto, de acordo com o governo estadual.

Com o grande número de mortos, turcos improvisaram um cemitério na cidade de Hatay, neste sábado, 11, para enterrar as vítimas do terremoto. Imagens feitas por um drone mostram corpos embrulhados em sacos pretos transportados por caminhões, enfileirados no chão e enterrados em valas abertas improvisadamente.

Leia também; Tribunal analisa pedido de liberdade provisória nesta quinta

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760