22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015, 17:23 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015, 17h:23 - A | A

Encontro

Solução Pacífica de Conflitos Empresariais é tema de evento em Cuiabá

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.cbmae.org.br.

Assessoria

O Brasil sempre foi visto como um país de cultura litigante, levando a inúmeros conflitos entre os cidadãos comuns, empresas e até o próprio Estado. Esta situação gera fortes repercussões econômicas para o país, dentre elas o retardamento na recuperação judicial de créditos e a elevação do spread bancário. Sensibilizadas por isso, algumas entidades empresariais se uniram para realizar, em 30 de novembro, o Encontro pela Solução Pacífica de Conflitos Empresariais e Adesão ao Pacto pela não Judicialização dos Conflitos.

A intenção é conscientizar empresas na adoção de práticas adequadas de resolução de conflitos por meio dos métodos negociação, conciliação e mediação, evitando prejuízos à imagem da marca junto ao mercado, além dos altos custos que os processos judiciais acarretam.

A alta litigância no Brasil compromete a competitividade das empresas e afeta negativamente a imagem do país para investimentos e realização negócios. O relatório Doing Business, do Banco Mundial, que acompanha o ambiente de negócios em 185 países, classificou o Brasil, em 2015, como o 120º país mais fácil para se realizar negócios.

O encontro visa iniciar o processo de mudança da cultura do litígio no Brasil e provocar um ambiente favorável à adesão e incorporação do tema nas políticas institucionais empresariais. Os realizadores do evento, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - ACC, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso - FACMAT, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB, por meio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial - CBMAE, convidam os empresários para que façam a adesão ao Pacto pela Não Judicialização dos Conflitos, que nada mais é do que o simples compromisso de adotar, interna e externamente, práticas firmadas com os métodos consensuais de solução de conflitos.

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento ocorre no Centro Sebrae de Sustentabilidade, no dia 30 de novembro, às 8:30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.cbmae.org.br. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760