Um cachorro da raça Shih-tzu chamado Théo foi encontrado com os pelos tingidos com tinta de cabelo, após um mês de desaparecido, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
O cachorrinho de cor clara, havia sido furtado em 19 de janeiro deste ano e desde então a dona espalhou cartazes e divulgou seu desaparecimento nas redes sociais.
Na última quarta-feira (16.02) uma amiga da família percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de cor diferente. Desconfiada, a mulher se aproximou do portão e chamou o animal pelo nome. Ele atendeu ao chamado.
A tutora de animal foi chamada no local, e o pet se alegrou ao vê-la. Ela, então, verificou as características únicas de Théo, como uma cicatriz nas costas e um só testículo, confirmando a identificação.
A polícia foi chamada e a mulher que furtou o cachorro apresentou duas versões diferentes em seu depoimento antes de devolvê-lo. Primeiro ela disse que tinha comprado o animal, e depois que havia ganhado.
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, o animal teve os pelos pintados para que não descobrissem que se tratava do cão furtado. O caso está sendo investigado como crime de furto, a suspeita também pode responder por maus tratos, caso o animal apresente problemas na pele por conta da tintura.
Leia também- Ex-deputado de MT vira réu por negociar compra de vaga no TCE para sua esposa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).