O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) repercutiu ao veicular uma propaganda promovendo sorteio de viagens a Israel em meio a um cenário de guerra no país. O comercial apresentado por Patricia Abravanel e Andréa Nóbrega, no último domingo (15.10) virou polêmica nas redes sociais.
O sorteio promovia a iniciativa Ultra Prêmio, da rede farmacêutica Ultrafarma, que oferecia a chance de ganhar seis viagens à Terra Santa, Fátima e Lisboa, no Oriente Médio, para o vencedor e seu acompanhante. Além das viagens, também estavam em jogo smartphones, um carro e consoles de videogames.
Após a repercussão, a emissora se pronunciou afirmando que a peça publicitária foi gravada antes do início do conflito, que começou em 7 de outubro. O SBT já solicitou ao anunciante que a ação fosse suspensa imediatamente.
Conforme o SBT, a promoção entrou em vigor em 2 de agosto deste ano e tem previsão de encerrar em 1º de janeiro de 2024. Para participar dos sorteios bastava fazer uma compra miníma de 50 reais na rede Sidney Oliveira e cadastrar o cupom no site da campanha.
Os pacotes de viagens seriam para Terra Santa, que incluía em seu roteiro passeios por Tel Aviv, Haiha, Nazaré, Belém, Jerusalém e deveriam ocorrer com partida em maio de 2024 e retorno no dia 15 do mesmo mês.
Leia também; Influenciadora faz celebração luxuosa para casório no Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).