O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, inaugura nesta terça-feira (28.05) uma ativação dedicada ao novo álbum de Anitta, “Funk Generation”. A exposição, intitulada “Do You Speak Anitta?/Você é fluente em Anitta?”, é uma parceria com o Spotify e ficará em cartaz até o dia 2 de junho.
A ativação promete levar os visitantes a uma imersão na trajetória da artista, destacando a linguagem e as expressões características do Funk brasileiro. Anitta, que recentemente lançou sua primeira turnê internacional, celebra o funk brasileiro e sua influência global através deste novo projeto.
“Cada língua é uma viagem. Ela pode nos levar para lugares inimagináveis e está levando o funk brasileiro para longe. Meu novo álbum é a celebração do funk brasileiro e eu espero que esse projeto chegue a muitas pessoas ao redor do mundo”, afirmou a cantora.
Os visitantes poderão assistir a vídeos exclusivos de Anitta explicando o conceito do espaço, a evolução da língua nas suas composições e batidas, além de um conteúdo especial sobre a importância do funk para a língua portuguesa. A exposição também revela detalhes do processo de gravação do álbum e analisa expressões frequentemente usadas pela artista, como “GRIP”, “Joga Pra Lua” e “Olha bem pra mim, más perra que Rin Tin Tin”.
A mostra no Museu da Língua Portuguesa destaca a diversidade cultural presente nas músicas de Anitta, que mistura canções em português, espanhol e inglês, e mergulha na riqueza linguística do funk brasileiro. Em um vídeo exibido no mini auditório do museu, Anitta discute a importância do funk tanto para a cultura brasileira quanto para sua carreira.
Leia tanbém -
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).