14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 09:17 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 09h:17 - A | A

Crueldade

Mulher prende focinho de cachorra com fita adesiva

Brown teve seu focinho amarrado com fita isolante por não parar de latir

O Globo

Uma mulher causou a ira na internet após compartilhar uma foto de sua cachorra com o focinho amarrado com fita adesiva com os dizeres: "Isto é o que acontece quando você não cala a boca". A imagem, que se encontra atualmente despublicada, foi compartilhada mais de 200 mil vezes.

Em post posterior, a americana Katharine Lemansky, de 45 anos, minimizou o ato, dizendo que deixou a fita por apenas um minuto e que com isso conseguiu atingir seu objetivo: fazer com que Brown, sua labradora, parasse de latir.

Após inúmeras denúncias, que de acordo com a polícia chegaram até mesmo de lugares como a Austrália, Katharine (que no Facebook usa o nome Katie Brown) foi identificada e indiciada por maus-tratos após confessar o crime.

"Prender o focinho de seu cachorro foi uma péssima decisão da parte da senhora Lemansky, e indiciá-la por crueldade aos animais sob a lei da Carolina do Norte foi a coisa certa a se fazer", afirmou o capitão Randall Rhyne, que ressaltou, contudo, que Katie parece tratar bem de seus animais (ela tem mais um cachorro e gatos). Por esse motivo, a cachorra não foi tirada dela.

"Os cães são limpos, bem nutridos e parecem estar confortáveis ao seu redor. E não havia sinais de lesão no focinho de Brown, nem mesmo perda de pelo detectável", disse.

Além de denunciar Kate, muitos chegaram a ameaçá-la de morte. Se condenada, a americana pode ter de pagar uma multa e pegar 150 dias de prisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760