Por volta de 14h da última quarta-feira, dia 27, o motorista de um reboque a serviço da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) transportava uma Kombi estacionada irregularmente na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca. Quando passava pelo entroncamento com a Avenida Ayrton Senna, o proprietário do veículo se pendurou na cabine, puxou o volante e o caminhão acabou subindo o meio-fio e atingindo outros oito carros. Além de ser agredido, o motorista contou ter tido o reboque invadido e a sua carteira com documentos furtada depois do acidente.
Em depoimento prestado na 16ª DP (Barra da Tijuca), o rapaz relatou que a Kombi já estava em cima do reboque quando ele foi surpreendido por Igor Cunha Barboza, de 25 anos, que utiliza o veículo para vender ovos na região. O motorista disse ter sido agredido pelo jovem, que nega. Em entrevista ao GLOBO, seu pai disse que ele apenas pedia para pegar os pertences dentro do carro quando houve o acidente.
“Ele é trabalhador, tem dois filhos pequenos, não é bandido. Só se pendurou no reboque e pegou no braço do motorista para insistir para o motorista parar e deixá-lo pegar as coisas que estavam na Kombi. Mas ele fez zigue-zague e acelerou para que meu filho caísse lá de cima”, afirmou o pai.
Igor fraturou o braço, passou por uma cirurgia e está internado no Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Na delegacia, o caso foi registrado como lesão corporal, exercício arbitrário das próprias razões e perigo para a vida e saúde de outrem. Além do motorista, prestaram depoimento também policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), que corroboraram a versão apresentada pelo motorista, de que ele foi agredido por Igor.
Em nota, a Seop informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. A pasta informou que o motorista participava de uma ação de fiscalização rotineira que, naquele dia, rebocou 20 carros parados irregularmente na orla da Barra da Tijuca.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).