A Prefeitura de Cabo Frio exonerou o médico João Alfredo Figueiredo, que foi filmado chamando um paciente de "burro" e cobrando R$ 50 por consultas durante atendimento em uma UPA do município.
No vídeo, gravado por uma acompanhante do paciente (assista abaixo), o médico explica que só atende os casos mais graves da unidade porque tem oito anos de formado, dizendo que o paciente "é burro e não entende". "Por isso que você tá usando a camisa do Flamengo, inclusive... você é burro", ele repente, insistentemente.
A exoneração do médico aconteceu após a prefeitura avaliar o vídeo, que foi gravado na madrugada da última quinta-feira.
"A Comissão de Ética da UPA vai encaminhar o relatório ao Cremerj", a prefeitura informou, avisando que vai abrir uma "rigorosa sindicância" para apurar o caso. "A Prefeitura não pactua com qualquer conduta inadequada e recomenda que qualquer cidadão que se sinta ofendido, por qualquer médico, procure o Cremerj para denunciá-lo (Av. Júlia Kubitscheck, 39 - Centro, Cabo Frio)", recomenda.
A prefeitura informa, ainda, que até o momento não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o atendimento prestado pelo médico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).