17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 17:03 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 17h:03 - A | A

Repercutiu

Lula critica "fábrica de computadores" para votar no Big Brother; e internautas apontam Arthur Aguiar

Em sua fala, Lula diz ter ouvido que um participante montou uma "fábrica de computadores"

Extra/Globo

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (26.04), o pré-candidato às eleições presidenciais Luis Inácio Lula da Silva (PT) citou o programa Big Brother Brasil ao falar sobre esquemas de manipulação de votos. Em sua fala, Lula diz ter ouvido que um participante montou uma "fábrica de computadores" para votarem nele, na final do programa que também ocorre nesta terça. Diante do ocorrido, internautas apontam que o ex-presidente se refere ao participante e ator carioca Arthur Aguiar.

"- Estão entrando agora para ver quem vai ganhar, e tem um cara que está com esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado. Eu não acompanho o Big Brother, mas eu estava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele. Enquanto o cara que não tem, precisa pegar o telefone e votar, o cara tem uma fábrica. Que estupidez que é essa, que brincadeira que é essa? - ", disse.

A fala do petista repercutiu nas redes sociais. "Lula denunciando os bots do Arthur", escreveu um internauta. Desde a eliminação de Gustavo Marsengo no dia 19, internautas passaram a especular que as votações estariam sendo manipuladas pela torcida do ator. O ex-brother chegou a dizer que a porcentagem de 81% que recebeu era "falsa". Desde ontem, um vídeo que mostra uma série de computadores votando automaticamente em Arthur para ganhar o programa viralizou. No Twitter, o tópico "Até o Lula" ficou entre os mais comentados no país.

Os fã-clubes reagiram à fala de Lula. Uma internauta em apoio ao atleta Paulo André, um dos outros dois finalistas do programa, disse que, após o pronunciamento do pré-candidato sabe que "Paulo André sai gigante do BBB".

"Lula baforando contra os bots do arthur, o LULA, nunca vi ele falar nada sobre reality show! Independente do resultado de hoje, paulo André sai GIGANTE do bbb, um cara completamente AMADO pelos brasileiros a ponto do futuro presidente expor sua indignação, ELE SABE QUE VENCEU

— ana #PáCampeão

A torcida de Arthur Aguiar não ficou nada satisfeita com o comentário do ex-presidente. Em resposta, um fã do ator chegou a dizer que "no Brasil você literalmente tem que escolher entre um presidente que acredita em fake News ou um que dissemina, triste", em referência às disputas eleitorais de outubro deste ano.

Kkkkkk no Brasil você literalmente tem que escolher entre um presidente que acredita em fake News ou um que dissemina, triste.

— GABR - ✨
Nesta terça-feira ocorre a final do reality show Big Brother Brasil, onde três participantes do Camarote disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão. Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva são os finalistas".

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760