15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 11:08 - A | A

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 11h:08 - A | A

covid-19

Galvão Bueno, não participa da transmissão da Globo na abertura da Copa; veja equipe

Narrador espera resultado negativo de teste para finalmente embarcar para o Catar para narrar jogos do Brasil

Terra

Galvão Bueno não vai comandar o jogo de abertura da Copa do Mundo na TV Globo, como tradicionalmente fez nas últimas edições. O narrador passou os últimos dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e aguarda em casa o resultado negativo do teste de covid para finalmente embarcar para o Catar. O responsável pela narração de Catar x Equador, partida de estreia do Mundial, será Luís Roberto.

Os anfitriões enfrentam a seleção equatoriana, pelo Grupo A, no domingo, às 13h (horário de Brasília). Os comentários ficarão por conta de Caio Ribeiro e Roger Flores. Holanda e Senegal completam a chave da seleção da casa.

Desta maneira, a estreia de Galvão Bueno na Copa do Catar deve ficar apenas para o jogo de estreia do Brasil no Mundial, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, pelo Grupo G. Ele terá ao seu lado no time de comentaristas Roque Júnior, Ana Thaís Matos e Júnior.

O narrador usou as redes sociais nesta quarta-feira, 16, para comunicar a sua saída do hospital e tranquilizar os seus fãs sobre o seu estado de saúde.

"Estou aqui para passar um recadinho. Na verdade, dois. Primeiro: tome muito cuidado. A Covid voltou forte, forte mesmo. Então tome cuidado. Mas estou aqui para dizer que já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica. Já vou agora para casa. É só questão de dar o (teste) negativo, pegar o avião, ir para o Catar", disse o narrador.

Esta é a segunda vez que Galvão Bueno é infectado pela covid-19. Ela já havia testado positivo paro o vírus em janeiro deste ano. A nova internação adiou não só a viagem do narrador para o Catar, como também a edição especial do "Bem, Amigos", programa comandado por ele no SporTV há quase 20 anos, marcado para acontecer na última segunda-feira.

A Rede Globo mantém conversas com Galvão Bueno para a assinatura de um novo contrato. O vínculo atual do narrador de 72 anos com a emissora carioca se encerra em dezembro, e a Copa do Mundo do Catar deverá ser a última da sua carreira, após 41 anos no canal.

Dono de uma das vozes mais marcantes da narração esportiva, Galvão Bueno ganhou notoriedade como o narrador oficial da seleção brasileira na Globo, participando da cobertura do tetracampeonato mundial, em 1994, e do penta, em 2002. Versátil, ficou conhecido por narrar as vitórias do Ayrton Senna na Fórmula 1 e, mais recentemente, foi a voz do ouro de Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio.

A Globo prepara ainda o lançamento de um documentário original da plataforma de streaming Globoplay, que vai contar com curiosidades inéditas sobre a vida e a carreira do narrador. Ainda não há data para o lançamento.

Leia também; Atletas e instrutores terão despesas custeadas por Prefeitura no Mundial de Jiu-Jitu

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760