Um cachorro teve um ferimento no olho após ser maltratado por um funcionário dentro de um pet shop de Caldas Novas, no sul de Goiás. Um vídeo mostra quando o jovem de 19 anos que secava o animal após o banho e o queimou com o ar quente. O rapaz foi indiciado pelo crime na quinta-feira (9).
O caso aconteceu no dia 23 de dezembro. A dona deixou o cachorro no local para um banho e, ao voltar, percebeu que o animal estava com um dos olhos machucados, bem vermelho.
Os nomes do pet shop e do funcionário não foram divulgados pela Polícia Civil e, com isso, o g1 não conseguiu pediu um posicionamento a eles até a última atualização dessa reportagem.
Uma câmera de segurança registrou quando o cachorro está amarrado em uma bancada. O funcionário pega o secador e dá alguns golpes nele, que fica agitado e tenta fugir. O jovem segue com o aparelho ligado e com o ar quente próximo do rosto dele.
A dona do animal pediu uma explicação à proprietária do pet shop, que não soube responder o que aconteceu e disse ser uma irritação no olho. O cão foi levado a um veterinário, tratado e se recuperou bem.
O caso foi denunciado à polícia, que pegou as imagens de câmera de segurança do local para fazer a investigação. Na quinta-feira, o jovem foi à delegacia para ser interrogado sobre o caso.
Orientado pelo advogado, o rapaz preferiu ficar em silêncio. Ele foi indiciado por maus-tratos a animais. Ele responde em liberdade. Se condenado, pode ficar preso por até 5 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).