03 de Maio de 2025
03 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
03 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 05 de Março de 2024, 13:25 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 13h:25 - A | A

VEJA VÍDEO

Estudante perde 97% da visão após ter dengue; "caso raro"

Alguns dias após o diagnostico, Isabella começou a sentir coceira nas mãos e nos pés e sua visão foi afetada

João Victor/VGN

Isabella Kemp, uma jovem de 24 anos do Mato Grosso do Sul, perdeu 97% da visão no olho esquerdo e 80% no direito após ser diagnosticada com dengue. A estudante de medicina contou que os sintomas da dengue começaram em 10 de fevereiro deste ano. No dia seguinte, ela procurou atendimento médico devido a dores musculares, na cabeça e nas articulações.

Após receber o diagnóstico de dengue, os sintomas não mudaram ao longo da semana. No entanto, após alguns dias Isabella começou a sentir coceira nas mãos e nos pés e sua visão foi afetada. 

A jovem relatou que tudo começou com um embaçamento no campo visual do olho esquerdo, que foi piorando progressivamente. Dois dias depois, ela foi até São Paulo para se consultar com um médico que já havia atendido um paciente com sintomas parecidos.

O médico informou a Isabella que o vírus da dengue havia se replicado em sua retina, causando inflamação e danos irreversíveis à visão.

O médico infectologista Rivaldo Venâncio, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), explicou ao G1, que a dengue é uma doença sistêmica que pode afetar vários órgãos e tecidos do organismo. Ele ressaltou que, embora seja raro, a dengue pode causar comprometimento hepático, cardíaco, renal e até ocular, como no caso de Isabella.

Nas redes sociais, o deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Pedro Kemp (PT), pai de Isabella, parabenizou a estudante pelo aniversário que ocorreu nesse domingo (03.03), e destacou a recuperação de sua visão. 

“Filha, sou muito grato por você existir. Desejo saúde, paz e muitas alegrias em sua vida, e que seus OLHOS possam enxergar sempre as maravilhas que Deus opera em você e ao seu redor. BeijoS”, escreveu o deputado.

Leia também - PM se recusa a pegar pedido na portaria e atira em entregador

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760