Nesta quarta-feira (18.03) a nutricionista e empresária de São Paulo, Lara Nesteruk causou bastante comoção no Instagram. Isso porque ela resolveu dar sua opinião sobre a contratação de outras mulheres e afirmou que evita ao máximo contratá-las.
Segundo Lara, a questão é que mulheres “dão problema” como gravidez e até mesmo com menstruação.
Muitas pessoas ficaram bastante incomodadas com isso, porque segundo os internautas a fala da empresária é um tanto quanto machista. E para se defender, Lara Nesteruk, comentou que os gastos são maiores.
Ela disse que em último caso, e somente em último caso faz a contratação de mulheres, porém além de causar desconforto social e deixar as pessoas bravas, Lara Nesteruk fere direitos trabalhistas.
Isso porque qualquer tipo de discriminação baseada apenas em crenças pessoais quanto à trabalhadores e prestadores de serviço não é respaldada por lei. Isso é, ninguém pode ser desclassificado de uma vaga por uma característica.
Isso é, ao menos na seleção, raça, orientação sexual e gênero não podem ser critérios de seleção, ou qualquer outra característica que o empregador se afeiçoe. Salvo em casos onde essas características se relacionem com as características.
Veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).