Ed Sheeran está participando de várias audiências relacionadas ao processo de plágio que enfrenta na Justiça. O cantor foi acusado de copiar trechos de uma música de Marvin Gaye e, por conta da presença nos tribunais, perdeu o funeral da avó.
Segundo informações do Daily Mail, o pai do cantor fez um discurso emocionado na Irlanda na última quatta-feira (3/5) durante o enterro e citou Ed Sheeran. “Estou muito triste que nosso filho Edward não possa estar aqui hoje. Ele está muito chateado por não poder estar presente. Ele teve que estar a milhares de quilômetros de distância em um tribunal defendendo sua integridade”, disse John, pai do cantor.
Apesar da distância, Sheeran acompanhou o funeral por meio de uma live. O local estava repleto de familiares e amigos de Anne ‘Nancy’ Sheeran. John Sheeran, filho mais novo de Nancy, afirmou que ela foi uma mulher “rica e realizada”.
Caso de plágio
Ed Sheeran compareceu a um tribunal nos Estados Unidos nesta terça-feira (25/4) para acompanhar o julgamento de um suposto caso de plágio. O cantor é acusado de plagiar a música Let’s Get It On, de Marvin Gaye.
A canção em questão teria sido reproduzida indevidamente em Thinking Out Loud, sucesso de Sheeran de 2014. As autoridades discutem as “semelhanças surpreendentes e os elementos em comum evidentes” entre as músicas de Gaye e Sheeran.
Este não é o primeiro caso de plágio envolvendo Ed Sheeran. Em 2022, ele também teve que depor após uma questão envolvendo direitos autorais na canção Shape of You, mas o juiz deu um veredito favorável ao cantor britânico.
Leia mais; Bancos deixam de oferecer DOC e TEC em 2024, diz Febraban
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).