O Cuiabá está com novos reforços para o elenco que disputará o campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a série A deste ano. Está na lista o experiente lateral esquerdo Uendel Pereira Gonçalves, 32 anos, que estava atuando no futebol gaúcho, defendendo o Internacional.
Uendel tem passagem em times grandes no futebol brasileiro como Flamengo em 2010, Grêmio em 2013, e o Corinthians em 2017, quando conquistou o campeonato brasileiro em 2015 pelo time paulista.
O lateral esquerdo saiu das categorias de base do Criciúma EC em 2007 e vem para reforçar o Dourado nessa temporada de 2021, com a transferência sem custo para o time mato-grossense.
Leia também: Mato Grosso não terá "mini lockdown", deputados votam contra o Governo
O zagueiro Paulo Marcos de Jesus, conhecido como Paulão, 35 anos, também chegou para reforçar o Dourado. O jogador veio do Fortaleza sem nenhum custo para o time mato-grossense, que espera um resultado positivo com ele, que tem boas marcas no futebol brasileiro e principalmente na China, onde conquistou títulos pelo time Guangzhou Evergrande.
Paulão também já atuou no Cruzeiro, em 2013, com boas atuações foi transferido para o time chinês.
Por empréstimo, o Cuiabá também recrutou para seu elenco o atacante Guilherme Pato, que estava defendendo o Internacional. Ele veio para ser um atacante versátil, com um chute preciso e uma boa velocidade pelos lados do campo. O jovem atacante de 20 anos pode ser uma peça fundamental para o contra ataque do time mato-grossense. Pato fica no Cuiabá até o fim do ano e depois voltará para o time gaúcho, onde atuou apenas três jogos, deixando uma assistência e um gol.
O time mato-grossense também contratou por empréstimo o volante Camilo, que estava no Olympique Lyon, da França. Camilo jogou na Ponte Preta em 2019, e em 2020 se transferiu para o time francês, onde jogou apenas uma partida. O volante chega com bons olhos e sonha em conquistar títulos pelo Dourado, sendo assim, um dos jogadores principais do elenco do Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).