10 de Maio de 2025
10 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
10 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Sábado, 14 de Agosto de 2021, 11:50 - A | A

Sábado, 14 de Agosto de 2021, 11h:50 - A | A

Assista

Comediante faz piada com dores e delícias da cultura brasileira e bomba com vídeos nas redes sociais

Inspiração da comediante veio da convivência com o marido brasileiro, com quem montou ainda um show de stand-up comedy

G1 Rio

Reprodução

VGN; Alemão; comediante; vídeos; redes sociais

“No começo, por exemplo, os brasileiros riam muito do meu sotaque, e eu ficava chocada".

 

Você já parou para pensar por que não tem laje no Parque Lage, no Rio de Janeiro? Ou cadê os Pinheiros do bairro Pinheiros, de São Paulo? Ou ainda quanto tempo é “mó cota”? Foi pensando em peculiaridades locais da cultura brasileira que a alemã Lea Maria Jahn, de 26 anos, começou a bombar com vídeos de humor na internet. Assita 

A inspiração veio da convivência com o marido brasileiro, Juliano Gaspar, com quem montou ainda um show de stand-up comedy.

“Antes de vir para cá, eu e Juliano frequentávamos os shows de stand-up na Alemanha, mas não fazíamos. Ele queria fazer e, chegando no Brasil, resolvemos tentar”, diz ela que buscou material de trabalho nas diferenças entre a cultura brasileira e alemã e no jeito que era tratada no país.

Zoada pelo sotaque - Ela conta que sempre foi apaixonada pelo jeito positivo e despojado dos brasileiros, mas que já sofreu com isso também.

“No começo, por exemplo, os brasileiros riam muito do meu sotaque, e eu ficava chocada, sofria porque não se faz isso na Alemanha. Com o tempo, fui deixando me zoarem”, diz ela mostrando que está bem adaptada ao clima local.
Mas o clima já pesou em casa. Lea conta que o jeitinho brasileiro do marido que odeia é quando eles planejam uma coisa juntos, mas depois ele faz tudo diferente.

“Alemão planeja tudo, organiza. Mas o Juliano planeja e depois vem com um papo de espontaneidade. Ele leva as coisas de forma mais livre”, ironiza brincando.

Lea e Juliano voltaram para o Brasil em 2017 e foram viver em Florianópolis, em Santa Catarina, onde ele nasceu, e ela aprendeu a falar português.

Piada de carioca - Depois foram para São Paulo, onde botaram em prática a ideia dos shows de comédia na noite, fizeram sucesso e desembarcam neste fim de semana no Rio de Janeiro com o espetáculo "Bad Trip", no Rio Retro Comedy Club, na Barra da Tijuca, com piadas completamente adaptadas ao clima local.

Em um de seus vídeos no TikTok, onde é seguida por 1,2 milhão de pessoas, Lea com seu jeitinho alemão pergunta por que o clube se chama de Regatas Flamengo, mas só joga de camiseta. A conclusão é a de que deve ser porque carioca sente frio com 22 graus.

Os giros e pesquisa para piadas com a cidade incluem ainda passagem pelo Pão de Açúcar, praias e o Parque Lage. Para o futuro, Lea ainda quer voltar para conhecer uma escola de samba, um baile funk e quem sabe dar um pulo até Madureira. “Dizem que é o meu lugar”, diz fazendo piada e referência à musica de Arlindo Cruz.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760