26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Quarta-feira, 11 de Julho de 2012, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 11 de Julho de 2012, 09h:20 - A | A

“O prefeito não está se importando com a greve dos médicos em Várzea Grande” afirma presidente da Sindimed

Para a presidente do Sindimed, a greve continuará porque o prefeito não está interessado em atender as reclamações da classe.

por Thaíza Assunção/VG Notícias

 

A greve dos médicos da rede pública de saúde de Várzea Grande já completa 30 dias, e até o momento, segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz, a Prefeitura municipal não demonstrou nenhum interesse de resolver as reivindicações do movimento grevista.

No entanto, o que preocupa a sociedade várzea-grandense, não é o atendimento no Pronto-Socorro, que segundo informação estão 100% no Box de emergência e urgência. Mas sim, o atendimento de consultas nas policlínicas dos bairros, que com a mudança de tempo propicia sinusites, pneumonias, meningite e casos raros de gripe.

Para a presidente do Sindimed, a greve continuará porque o prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), não está interessado em atender as reclamações da classe. Elza adverte que a saúde é o principal combustível para uma gestão pública de qualidade.

“Nenhuma proposta foi tomada por parte da prefeitura até o momento, o prefeito não está se importando com a greve dos médicos em Várzea Grande” disse ao VG Notícias.

O diretor do Pronto-Socorro, Geraldo Araújo, declarou ao VG Notícias que embora o atendimento esteja demorando, todos os médicos comprometidos com a saúde na cidade estão fazendo o possível para atender a população.

Já o secretário municipal de Saúde, Marcos José, em entrevista ao VG Notícias na tarde desta terça-feira (10.07) alegou que está tentando cumprir as reivindicações da classe. “Já cumprimos uma série de exigência dos médicos em Várzea Grande, e estou tentando cumprir mais essa. A classe não foi esquecida pela prefeitura” afirmou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760