12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 06 de Junho de 2017, 14:13 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2017, 14h:13 - A | A

Entrevista

Walace Guimarães afirma estar apto para disputar qualquer eleição

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Walace Guimarães

 

O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), afirmou que as principais obras concluídas e em processo de conclusão, foram conquistas em sua gestão, e que somente não conseguiu executar todos os projetos que planejou para o município, por ter sido tirado precocemente do cargo. As declarações do ex-gestor foram feitas em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (06.06) à "Rádio Estação VG".

O ex-prefeito também reafirmou sua oposição à gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), mas disse que apesar disso, torce para que ela faça uma boa gestão.

"Eu sou oposição a dona Lucimar. Mas, sou a favor do povo, sou torcedor para que ela {Lucimar} faça uma boa gestão. Acredito que a gestão de Lucimar teve alguns avanços, até porque o governo deu algumas continuidades, por exemplo , inaugurou a UPA, que foi a única melhora para a saúde de Várzea Grande, que foi eu quem construí e deixei, está reformando o Pronto-Socorro, que foi eu quem consegui o recurso, eu quem licitei, na minha época” enfatizou.

Walace afirmou que se tivesse continuado sua gestão teria concluído todas as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), que estão com obras paralisadas no município. “Se eu tivesse na gestão eu já tinha entregue esses PSFs, todos! Porque para mim era prioridade a medicina preventiva e profilática, mesmo que trouxessem despesas para o município.”

De acordo com o ex-prefeito, ele planejou recapear 400 quilômetros da malha viária, no entanto conseguiu em dois anos, recapear somente 215 km. Walace também aproveitou a entrevista para se defender das críticas referentes às 800 toneladas de asfalto estocadas na Prefeitura, enquanto as ruas de Várzea Grande estavam em péssimas condições.

“Simples, denúncias vazias são falácias, esse foi um TAC {Termo de Ajustamento e Conduta} que nós fizemos com uma empresa que invadiu duas ruas, lá em cima do Trevo do Lagarto, e fizemos um TAC, justamente com a promotora de Justiça Maria Fernanda, na verdade nós tínhamos 800 toneladas, agora é o seguinte, tínhamos fechado o TAC num período altamente chuvoso, começamos com essa massa a fazer todos os recapeamento, combinado com a Dr Maria Fernanda, que era incoerente jogar essa massa num período de chuva, era 1400 toneladas de massa, já tínhamos jogado 600, restando somente as 800 toneladas, quando dona Lucimar entrou, até isso ela teve a benéfica de fazer somente tapa buraco.”

Questionado por um ouvinte se ele sairia novamente como candidato a prefeito, Walace foi enfático em dizer que coragem tem, só não tem vontade. Entretanto, questionado se seria um possível candidato a deputado Estadual, Walace afirmou que seu nome está apto para disputar qualquer eleição. "Eu não tenho nada que me impeça hoje de ser candidato" declarou.

Quanto às denúncias relacionadas a ele no período de sua gestão, Walace disse não achar ruim, mas que as denúncias devem ser comprovadas. “Muitas denúncias contra minha gestão, foram infundadas, como quadrilheiro, etc, são denúncias sem provas, sem nada de fundamento. Agora se houve o erro, tenho que responder, mas não acredito que na minha gestão houve questão de superfaturamento em nenhuma das minhas Secretarias”, concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760