26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 17 de Setembro de 2017, 10:01 - A | A

Domingo, 17 de Setembro de 2017, 10h:01 - A | A

Eleição Mesa Diretora

Vereadores de VG se articulam para comandar a Câmara no próximo biênio

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Jaime Campos, Jânio Calistro e Fabinho

Secretário de Assuntos Estratégicos de VG, Jaime Campos (esquerda), Vereadores Jânio Calistro (centro) e Fábio Tardim

Vereadores de Várzea Grande já articulam para elegerem nova Mesa Diretora para o próximo biênio. Embora a eleição seja somente em maio de 2018, três parlamentares, Fábio Tardim - popular Fabinho (DEM), Rodrigo Coelho (PTB) e o ex-presidente da Câmara, Jânio Calistro (PSD), já trabalham nos bastidores para agregar a maioria dos colegas. Fabinho é um deles, já realizou várias reuniões.

"§5.º - A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande para o segundo biênio far-se-á no dia 14 de maio do segundo ano da legislatura, com a posse no dia primeiro de janeiro do terceiro ano da legislatura", diz ttrecho do Regimento Interno da Câmara.

O vereador Claído Celestino - popular Ferrinho (PT do B), contou ao oticias, que já foi convidado pelo colega Fabinho para participar de duas reuniões, mas, segundo ele, não compareceu porque tem que esperar a decisão do secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), que é quem realmente " bate o martelo".

"Fabinho me convidou para participar de reunião dele, duas vezes ele me chamou, mas não fui, é só pra perder tempo, quem decide mesmo é o senador Jaime. Tem que esperar pra ver quem ele quer lá na Presidência", opinou Ferrinho.

Nos bastidores da Câmara, os vereadores afirmam que o candidato do ex-senador é João Tertuliano - popular Joãozito (DEM). No entanto, Jaime Campos nega e disse ao oticias que não interfere na eleição da Mesa Diretora, até porque todos os 21 parlamentares fazem parte da base aliada da prefeita Lucimar Campos (DEM), na Câmara.

Conforme fonte do oticias, Jânio Calistro é candidato à Presidência, e está articulando com Joãozito para compor a chapa, a fim de " quebrar" a resistência de Jaime Campos.

Já o vereador Rodrigo Coelho também trabalha para ser o próximo presidente, e segundo ele, não goza do prestígio do ex-senador, mas tem o apoio de diversos colegas.

Os pretensos candidatos, além de conquistar os votos dos colegas de Parlamento, precisam das "bençãos" de Jaime Campos para comandar a tão cobiçada Presidência da Casa de Leis várzea-grandense.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760