26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 01 de Julho de 2018, 09:30 - A | A

Domingo, 01 de Julho de 2018, 09h:30 - A | A

Câmara de Vereadores

Vereador diz que prefeito de Cuiabá não interfere na eleição da Mesa, mas defende unidade da base aliada

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Luís Cláudio

 

O vereador de Cuiabá, Luís Cláudio (PP) afirmou ao oticias que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não irá interferir na eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que ocorre em agosto deste ano.

“Ele não está colocando nem a ponta da unha no processo da eleição”, disse o vereador ao oticias após participar de audiência pública na Câmara de Várzea Grande.

Apesar disso, o parlamentar revelou que Pinheiro defende que os 18 vereadores, que compõem a sua base no Legislativo Cuiabano, lancem um candidato à Presidência da Mesa Diretora, para evitar um racha em sua base aliada.

“Eu concordo com o prefeito que os 18 vereadores da base devem escolher um dos membros para ser candidato. Hoje tem uns que apoiam o Justino Malheiros e outros o Misael, mas isso vai dar”, contou Luís Cláudio.

Os vereadores Justino Malheiros (PV) e Misael Galvão (PSB) têm se articulado nos bastidores em busca do apoio da maioria. Ambos afirmam ter 13 votos cada, porém, o Legislativo tem apenas 25 vereadores sendo assim, a conta não fecha.

Além disso, Justino (atual presidente da Casa de Leis) briga na Justiça para ter o direito de buscar à reeleição em agosto. Caso ele não consiga o aval do judiciário, a tendência é que ele indique o vereador Ricardo Saad (PSDB) para enfrentar Misael na eleição e representar o seu grupo.

“Têm vereadores aguardando a decisão judicial do Justino. Ele entrou na Justiça e a desembargadora negou o prosseguimento da ação. Vamos aguardar o mérito desta ação para saber o que irá virar”, declarou o vereador, informando que somente quando for julgado o mérito da ação de Malheiros que será resolvido o imbróglio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760