03 de Maio de 2024
03 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 22 de Julho de 2021, 17:08 - A | A

Quinta-feira, 22 de Julho de 2021, 17h:08 - A | A

Torcida zero

Emanuel é contra retorno de torcidas em estádios: "Arena é estadual, mas está dentro de Cuiabá"

Emanuel disse que aguarda um parecer da PGM em relação ao Projeto de Lei aprovado na Assembleia

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

VGN; Emanuel Pinheiro; prefeito Cuiabá

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

 

 

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que aguarda um parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), em relação ao Projeto de Lei 572/2021, aprovado na Assembleia Legislativa (AL/MT), que autoriza o retorno parcial do público nos Estádios de Futebol de Mato Grosso.

Emanuel declarou que não quer precipitar e nem criar polêmica, mas afirmou ter a impressão que uma Lei Estadual não pode definir e nem ir contra um decreto municipal. “Mas para não dizer que estou indo contra, e jamais quero ir contra a AL, pedi este estudo a PGM”, pontuou.

Segundo o prefeito, como advogado, ele acredita que quem tem autoridade para definir aglomerações (vamos chamar assim), número de pessoas em determinados estabelecimentos durante uma crise sanitária, é a maior autoridade sanitária do município. Ele lembrou ainda, que isso ficou definido naquela “guerra” no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Até pedi para PGM a aprovação da Lei. Respeito à Assembleia Legislativa e a preocupação dela [Legislativo], mas quem define isso no período de crise sanitária e a autoridade sanitária do município”, avaliou Pinheiro.

Questionado se a Arena Pantanal não seria do Estado, Emanuel disse que sim, mas que estaria dentro de Cuiabá. “Eu só quero saber disso, está dentro de Cuiabá, não é porque é um estádio estadual que vai lotar de gente. O particular quem define é o chefe do Executivo imagina o público”, ressaltou ele.

Leia também - Deputados aprovam retorno do público vacinado aos estádios de MT; Governo precisa sancionar

Sobre o governador Mauro Mendes (DEM) já ter sinalizado que vai sancionar o Projeto, o emedebista disse que isso preocupa, e pediu calma, alegando que precisa trabalhar em paz e com segurança.

“Você começa a combater, tomar várias medidas para evitar a propagação do vírus, ou a disseminação de uma nova variante. Aí vem a pessoa [governador] e coloca 35% de 45 mil, ouse seja, 15 mil pessoas em um único local, migrando todo mundo no mesmo ponto? Calma, entendeu, calma, se estou com essa preocupação na sala de aula e casa de show. Então deixa a gente trabalhar em paz e com segurança”, finalizou Emanuel Pinheiro.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760