26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 11:18 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 11h:18 - A | A

Operação Bereré

Justiça mantém ação contra Mauro Savi e Taques por desvios no Detran

Lucione Nazareth/VG Notícias

Montagem VG Notícias

Mauro Savi e Paulo Taques

 

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) negou nesta quinta-feira (22.08) recurso do ex-deputado estadual Mauro Savi, e o manteve como réu na ação por supostos desvios na Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran). A ação é oriunda da Operação Bereré.

Savi é acusado, pelo Ministério Público Estadual (MPE), de integrar esquema de corrupção e fraude em licitações no Detran. No entanto, a defesa dele ingressou com Embargos de Declaração alegando possível omissão quanto análise das provas e investigação constantes dos autos sobre a suposta participação de Savi no esquema.

Em sessão do Pleno do TJ/MT nesta quinta (22), o relator do caso, desembargador José Zuquim, afirmou que não existem conjuntos probatórios das alegações apresentadas pela defesa do ex-deputado para reformar a decisão que o tornou réu na ação penal, destacando ainda que o ex-parlamentar tentava apenas rediscutir matéria já analisada na fase do recebimento da denúncia.

“Diante disso, denego a ordem dos Embargos de Declaração”, disse o magistrado.

Outros pedidos negados

Na sessão de hoje foram negados ainda um recurso do ex-chefe da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques. No pedido, a defesa do ex-secretário apontou contradição dos votos do recebimento da denúncia da ação penal; dos fatos da forma que eles realmente ocorreram.

Já o ex-diretor-presidente da EIG Mercados, José Kobori, ingressou com recurso afirmando omissão do TJ/MT devido a liberdade provisória por meio de HC perante ao Supremo Tribunal Federal (STF) concedida a ele; apontou contradição quanto a data que assumiu a condição de gestor da empresa.

Ambos os pedidos foram negados pelo desembargador José Zuquim.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760