25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Julho de 2015, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 15 de Julho de 2015, 08h:38 - A | A

Você concorda?

Crise do emprego não atingiu Mato Grosso, afirma secretário

Segundo ele, de um total de 3,2 milhões habitantes, em torno de 800 mil pessoas são formalmente empregadas

Rojane Marta/VG Notícias

Mesmo com o encerramento de atividades de sete frigoríficos no Estado, somente neste ano, o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social‚ Valdiney de Arruda‚ afirmou em entrevista a rádio CBN Cuiabá, que Mato Grosso não foi atingido, neste primeiro semestre de 2015, pela crise do emprego.

De acordo com o secretário, o Estado possui estoque de emprego. Segundo ele, de 3,2 milhões de habitantes em Mato Grosso, 800 mil estão formalmente empregados, números satisfatórios em sua visão.

“Importante dizer que por alguns motivos, temos um estoque de emprego bom e razoável dentro do Estado. De um total de 3,2 milhões habitantes, em torno de 800 mil pessoas são formalmente empregadas, esse número ainda é um pouco superior aos meses anteriores” destacou.

Para o secretário, o primeiro semestre de 2015 fechou positivo em Mato Grosso, no que se refere à empregabilidade, o que poderá refletir positivamente no segundo semestre do ano. “Nós ainda não fomos atingidos diretamente até esse mês de junho pela crise no que diz respeito à empregabilidade. Isso é bom, diga-se de passagem, pois o primeiro semestre sempre é pior do que o segundo e significa que teremos um aquecimento no segundo semestre, e provavelmente vamos ter essa manutenção desse estoque para que tenhamos uma demanda crescente”, afirmou.

Conforme Arruda, o comércio é o que sustenta maior parte dos empregos no Estado. “O agronegócio é importante para impulsionar o mercado, mas a maior empregabilidade ainda é o comércio e serviços” disse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760