Um policial civil de 34 anos, foi preso após ameaçar pessoas e efetuar disparos contra um muro e um carro, no bairro Jardim Paraíso, em Sinop (km de Cuiabá), nesse domingo (20.08).
Segundo informações, a discussão iniciou após o policial se incomodar com um veículo estacionado próximo a sua residência, durante uma reunião de uma professora que acontecia na casa vizinha.
Aos policiais, o agente informou que tentou retirar uma motocicleta que estava estacionada em frente da sua casa e a discussão iniciou após ele ser agredido pelo proprietário do veículo.
No entanto, as testemunhas informaram que o policial tentou dar partida em um carro estacionado, sem a permissão da proprietária, e ao ser questionado, o acusado segurou a vítima pelo pescoço e a população conseguiu controlá-lo momentaneamente.
Porém, o policial foi até sua casa, pegou uma arma e começou a atirar para o alto e logo em seguida, atirou no muro de uma residência e em um carro que estava estacionado na rua.
Conforme registro da ocorrência, o suspeito estava em visível estado de embriaguez, apresentando fala dispersa, odor etílico, olhos avermelhados e vestimentas desordenadas.
O policial foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça e disparo de arma de fogo e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil foi acionada para as providências em relação à conduta do policial.
Ainda de acordo com informações preliminares, este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo o policial civil em Sinop, em 2022, ele já havia sido detido por efetuar disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial local.
Leia mais: Policial civil é preso após bater em cantor e efetuar tiros em bar de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).