Suspeitos ainda não identificados estavam usando as dependências do Parque Estadual do Cristalino, em Novo Mundo (a 264 km de Cuiabá), como acampamento ilegal para praticarem pesca predatória. O crime ambiental foi descoberto nesse domingo (07.02), por policiais militares e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), após denúncia feita pela gerencia da reserva florestal.
De acordo com os policiais, foram aprendidas diversas caixas de isopor com 48 peixes, cartuchos e insumos para recarga de munições, vários espinhéis, molinetes e 40 litros de gasolina temperada para motor de poupa.
Ainda, segundo os policiais no acampamento foram encontradas diversas caixas de isopor com 48 peixes, sendo 23 pacus, 13 trairão, seis matrinxã, dois corimba e duas corvinas.
Além das caixas de isopor, a polícia também aprendeu cartuchos e insumos para recarga de munições, vários espinhéis, molinetes e 40 litros de gasolina temperado para motor de poupa.
No local, de acordo com os policias, também foram encontrados documentos pessoais de um rapaz de 22 anos, ele foi caracterizado no boletim de ocorrência como suspeito, mas o rapaz não foi encontrado.
Os policias informaram que todo material aprendido ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e os cartuchos entregues na delegacia de Guaratã do Norte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).