Um morador de Várzea Grande, foi preso nessa quarta-feira (07.08) acusado de tráfico de drogas e de recrutar menores para venda dos entorpecentes no bairro Parque das Nações, no município.
O suspeito foi preso pela Polícia Civil, e um menor de 15 anos que auxiliava na atividade foi apreendido.
De acordo com a PJC, as equipes receberam denúncia sobre o tráfico no bairro. Durante monitoramento, os policias conseguiram constatar presenciando a grande movimentação na casa do suspeito.
Ainda segundo as investigações, ele utilizava uma motocicleta para fazer entrega de entorpecentes e também recrutava menores de idade para auxiliá-lo na prática ilícita.
O suspeito foi abordado no momento em que fazia uma comercialização de entorpecentes em frente à sua residência. Em revista pessoal, os policias apreenderam uma porção média de maconha.
Em buscas na residência, foram apreendidas mais duas porções grandes de maconha e uma porção de pasta base de cocaína, além de três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Titan. Durante as buscas, o menor chegou à residência e questionado, confessou que auxiliava o traficante nas vendas, recebendo uma porcentagem do valor e “agrados” em entorpecentes para consumo próprio.
Os policiais apreenderam em um terreno ao lado da casa do suspeito, uma sacola com sete porções de maconha que deveriam ser vendidas pelo adolescente. Na residência do menor, os policiais encontraram mais uma porção de maconha escondida em cima do guarda-roupas.
Questionado pelos policiais, o homem ainda indicou outra residência de sua propriedade, no bairro Parque Paiaguás, onde estariam guardados mais entorpecentes. No imóvel, desabitado e sem mobílias, foram apreendidas mais porções de maconha e apetrechos relacionados ao tráfico.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à delegacia e pode responder pelo tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).