O suspeito de dar um golpe e furtar o Hospital Regional de Cáceres (a 228 km de Cuiabá) foi preso nesta quarta (03.03) e os equipamentos furtados apreendidos em um condomínio residencial de Cuiabá, em ação conjunta da Delegacia de Cáceres e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Capital. O crime ocorreu na última quinta-feira (25.02).
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, o suposto golpista foi identificado e detido em Cáceres. A casa em Cuiabá, onde os equipamentos foram apreendidos, pertence ao suspeito.
Ainda, conforme a PJC, o suspeito se apresentou como técnico em manutenção de equipamentos hospitalares, dizendo que faria um orçamento relativo a serviços que seriam prestados à unidade de saúde e aproveitou o momento de ausência de um funcionário do setor, para subtrair alguns equipamentos do Hospital, entre eles um monitor multiparâmetro da marca Cixtal e dois ventiladores pulmonares.
Somente na segunda (1º) que a Polícia Civil foi comunicada da fraude e desde então, iniciou as diligências para prisão do suspeito e recuperação dos objetos.
De acordo com o delegado de Cáceres, Miguel Macário Lopes, “como já não estava em situação de flagrante o suspeito responderá em inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude”. “As investigações estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime”, pontuou.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).