Quatro criminosos envolvidos na troca de tiros com policiais militares na manhã desta segunda-feira (25.05), foram presos no final da tarde de hoje, em uma residência no Córrego do Barbado, em Cuiabá. Entre eles, estava o suspeito que perdeu o dedo na ação.
Segundo informações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), também foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas 9 mm, um revólver 38, uma garrucha 38 e munições e um bloqueador de sinais.
Ação: Um dos assaltantes morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no Morro de São Jerônimo, em Chapada dos Guimarães.
O suspeito morto e os comparsas estavam em uma Hilux branca e seguiam sentido ao bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Eles não respeitaram as ordens de parada e trocaram tiros com policiais militares e balearam o subtenente da Rotam, Altamiro Lopes da Silva, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele foi atingido no glúteo, foi medicado e está bem.
O assaltante morto usava jaqueta com estampa militar e uma bolsa azul, as mesmas características vistas pelas câmeras de segurança do supermercado Bom Gosto, na rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. O local foi alvo de assaltantes na madrugada de ontem (24). A identidade dele não foi revelada. Confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).