30 de Junho de 2025
30 de Junho de 2025

Editorias

icon-weather
30 de Junho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 17:34 - A | A

Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 17h:34 - A | A

Apreensão de Droga

Quadrilha é presa com droga, dinheiro e carro de luxo em Várzea Grande

Os PMs localizaram a mansão na manhã desta quarta (17), e apreenderam 30 kg de entorpecentes

Gislaine Morais/VG Notícias

Reprodução/Vídeo

VG Notícias; VGN; drogas; apreensão; PMMT; prisão; Bope

Drogas apreendidas em mansão de Várzea Grande

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande, localizaram na manhã desta quarta-feira (17.03), no bairro Jardim Imperador, uma mansão utilizada como depósito de drogas no município. Três homens não identificados foram presos na residência.

A ação aconteceu após a apreensão de uma caminhonete Amarock, que foi encontrada abandonada em frente à Escola Estadual Elmas Gattas, na avenida Arthur Bernardes, na noite dessa terça-feira (16.03).

Já nesta quarta (17), em diligência pelos bairros Costa Verde, Ipase e Planalto Ipiranga, com a ajuda do Ciopaer, os policiais foram informados por meio de denúncia que em uma residência, próximo da avenida Castelo Branco, uma Montana vermelha teria entrado em alta velocidade.

Feito o cerco, os policiais bateram no portão e foram recebidos pela sogra de um dos suspeitos, que autorizou a entrada dos militares na residência, e disse ainda que no local não teria nenhum tipo de aglomeração.

Contudo, durante uma varredura no local, os policiais localizaram um veículo Montana, um Citröen, uma BMW, R$ 3.798 mil em espécie, 31 tabletes de 1 kg de cocaína e quatro pacotes de maconha, tipo skunk. 

Diante dos fatos, dois dos suspeitos foram acompanhados por seus advogados até a Delegacia de Polícia. Os conduzidos afirmaram ainda que possui conversas em aplicativos de mensagens sobre o comércio de drogas e anotações com nomes e valores envolvidos com a droga que vinha Bolívia para ser revendida em Várzea Grande a mando de uma organização criminosa.

No primeiro boletim de ocorrência, confeccionado, ainda na noite de ontem (16), os policiais receberam informações das Forças de Segurança de outros países vizinhos, que orientaram que uma Amarock teria entrado na Bolívia e ficado em torno de seis horas, e retornado para Mato Grosso, em atitude suspeita. Em diligência, os policiais descobriram que o veículo teria passado o pedágio no município de Jangada, sentindo Várzea Grande.

O veículo foi encontrado ainda com o capô quente, sinais de que teria sido abandonado há pouco tempo. Dentro da caminhonete foi localizada uma porção contendo 1 kg de skunk. Segundo os PMs, o veículo é adaptado para o transporte de drogas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760