25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 27 de Março de 2016, 16:01 - A | A

Domingo, 27 de Março de 2016, 16h:01 - A | A

Crime

Presos suspeitos com caminhão furtado e agrotóxico de venda proibida em Sorriso

Os suspeitos já eram investigados pela Polícia Civil

Redação com PJC/MT

Duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de furto, receptação, tráfico de drogas e contrabando de agrotóxicos foram presas em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na quinta-feira (24.03), em Sorriso (442 km ao Norte).

Os suspeitos, Juan Abreu Matos, 20 anos, e Cacildo Vaz Souto, 42 anos, já eram investigados pela Polícia Civil pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes no município e região. Na ação, um caminhão furtado foi recuperado e embalagens de agrotóxicos e munições foram apreendidas.

A ação teve início quando policiais militares prenderam Juan em posse de um caminhão Mercedes Benz com registro de furto. Questionado pelos policiais, o suspeito confessou que o veículo foi furtado em Sinop (500 km ao Norte) e que deveria ser entregue em uma borracharia em Sorriso, para o suspeito Cacildo. Segundo a Polícia, o caminhão seria vendido por R$ 15 mil.

Com a informação de que Cacildo recebia veículos de procedência ilícita, a equipe de investigadores da Delegacia de Sorriso se deslocou até a borracharia do suspeito. Em buscas no local, policiais encontraram sete pacotes de 1 quilo cada de agrotóxico, proibido de ser comercializado no Brasil, por possuir substancias cancerígenas, de acordo com a Anvisa.

Além do agrotóxico, foram apreendidas na borracharia 4 munições, calibres 22, 38, 357 e 45. Em checagem no aparelho celular do suspeito foram encontradas mensagens que deixavam claro a chegada de grande quantidade de agrotóxicos na cidade. A pessoa com quem o suspeito trocou as mensagens foi identificada e conduzida a Delegacia de Sorriso para prestar esclarecimentos.

O delegado Pablo Borges Rigo destacou que o flagrante dos suspeitos confirma as investigações que já vinham sendo conduzido, pela Polícia Civil, da atuação da quadrilha de receptação de veículos, tráfico de drogas e contrabando. “Vamos intensificar as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha, até chegar a sua desarticulação”, disse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760