O policial militar Wender Lóris Sampaio, condenado em agosto de 2012 à pena de 19 anos e 10 meses de reclusão por homicídio qualificado praticado contra Tatiane Machado Yamate, foi preso no último dia (05.12), no município de Rosário Oeste (a 133 km de Cuiabá).
Wender foi denunciado pelo Ministério Público quatro dias após a ocorrência do crime, mas em 2006 o processo foi suspenso sob a alegação de que o réu possuía distúrbio mental. Segundo o MPE, após várias perícias, ficou comprovado que o mesmo contava com perfeitas condições mentais e o processo voltou a seguir o seu trâmite normal.
O crime ocorreu no município de Colíder em 04 de agosto de 1995, quando a vítima tinha apenas 13 anos de idade. Consta na denúncia que o réu, na época com 22 anos de idade, mantinha relação amorosa com a vítima e, após discussão no interior de um veículo, sacou de um revólver calibre 38 e disparou contra Tatiane. A vítima morreu no local.
Em agosto de 2012, o policial militar foi levado a julgamento onde foi condenado por homicídio, motivo fútil e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
No dia 05 de agosto de 2015, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por unanimidade, julgou pela improcedência do recurso. O mandado de prisão do réu, no entanto, só foi expedido em novembro de 2016, mas não chegou a ser cumprido.
Contudo, após a atuação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em apoio à Promotoria Criminal de Colíder, o réu foi finalmente preso e levado para a unidade prisional em Santo Antonio de Leverger. (Com MPE/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).