Dois homens, incluindo um policial penal, foram presos na manhã de domingo (14.07) devido uma denúncia de invasão de propriedade na Fazenda Primavera, na BR-070, sentido Barra do Garças. O policial foi liberado após prestar esclarecimento e informar que estava no local por conta de um churrasco.
Consta na ocorrência que no sábado (14), durante a noite, um homem chegou na fazenda supracitada alegando ser pedreiro e estava no local, pois havia sido contratado pelo antigo dono para fazer serviços de reparo. Diante da situação de suspeita, o caseiro pediu que ele se retirasse, visto que a propriedade havia sido vendida há anos e o antigo dono não possuía mais poder sobre ela.
Na manhã de domingo (15), ao ver que o não houve êxito no pedido de retirada, a vítima acionou a polícia. Na abordagem, além do suspeito inicial havia outra pessoa, sendo esta policial penal.
Em depoimento, o suspeito informou que o antigo proprietário lhe afirmou que propriedade estava abandona e precisava de reparos, devido a uma quebra de contrato por falta de pagamentos. Já o policial penal afirmou que estava no local, pois havia sido convidado pelo ‘amigo’ para participar de um churrasco.
Durante vistoria na fazenda foi constado que acerca da propriedade havia sido cortada, bem como a placa da propriedade pintada, a fim de mudar o nome da fazenda.
O atual proprietário da fazenda apresentou os registros do imóvel, contudo, revelou a falta de algumas parcelas do pagamento acordado e por isso o antigo dono queria reaver a posse da propriedade de modo extrajudicial.
Em vista do conflito, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia par aos procedimentos necessários.
Leia também - Polícia prende jovens que gravaram vídeos para TikTok e Instagram fumando maconha em frente ao batalhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).