25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016, 10:57 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016, 10h:57 - A | A

tráfico de armas

Policial aposentado de MT que negociava armas pelo WhatsApp é preso

Redação/VG Notícias com PJC/MT

PJC/MT

armas e munições

 

Um policial militar aposentado foi preso nessa quinta-feira (14.09), no município de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), por posse ilegal de três armas de fogo, dinheiro, e aproximadamente 2,5 mil munições de diversos calibres.

A.J.D.S., de 56 anos, morador do município de Gaucha do Norte (a 595 km da Capital), foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e munições, durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Regional de Primavera do Leste.

Uma denúncia anônima de possível comércio de armas de fogo na região de Primavera do Leste foi o ponto inicial da investigação, que apurou que o suspeito estaria atuando no ramo ilegal de compra e venda de armas e munições de diversos modelos e calibres, trazidas do Paraguai.

As investigações apontaram que A.J.D.S. negociava o armamento em Gaúcha do Norte e Paranatinga, pelo celular usando o aplicativo WhatsApp. O suspeito era quem se deslocava até a cidade de Ponta Porã, no Estado de Mato Grosso do Sul, para buscar as “encomendas”.

Diante dos indícios de crime, policiais civis da DERF realizam monitoramento do investigado e conseguiram surpreendê-lo em um veículo Celta prata, na Rodovia que liga o município de Primavera do Leste à Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

Na abordagem, o suspeito se apresentou como policial militar aposentado, sendo então conduzido à DERF, onde a Polícia Militar foi acionada, e na presença de todos feitas às buscas, pessoal e veicular.

No interior do automóvel foram apreendidas três armas de fogo sendo 1 espingarda semi automática, 1 carabina calibre 22 semiautomática, 1 pistola calibre 380, aproximadamente 2,5 mil munições de diversos calibres, a quantia de R$ 400 em dinheiro.

A mercadoria estava escondida em várias partes do carro como porta mala, entre roupas sob o banco, dentro de sacolas, e até sob o forro do banco do veículo.
A.J.D.S não apresentou a documentação de registro do Celta, que também acabou apreendido. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo e munições.

De acordo com a delegada de polícia da DERF, Anamaria Machado Costa, a denúncia que informava que uma pessoa estaria comercializando armamentos na região de Primavera do Leste, Paranatinga e Gaúcha do Norte.

“Com certeza essa denúncia foi a título de colaboração da própria sociedade. Como o armamento já tinha um destino, essa apreensão foi precisa tanto para o bem policial quanto para o bem da própria população”, disse a delegada Anamaria Machado Costa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760