25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 17 de Março de 2015, 09:55 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2015, 09h:55 - A | A

Polícia prende suspeito de roubo a loja de telefonia celular

O acusado e um comparsa roubaram 15 aparelhos celulares do estabelecimento

PJC/MT

Um suspeito de crime de roubo a mão armada teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (16.03), em Diamantino (208 km a Médio-Norte). As investigações da Delegacia de Diamantino identificaram o acusado, Hiuri Mattos Terra, 21, como autor do roubo a uma loja de telefonia celular no município.

O roubo aconteceu no dia 19 de dezembro, quando o acusado e um comparsa chegaram de motocicleta a loja e subtraíram 15 aparelhos celulares. Segundo testemunhas, o acusado invadiu a loja e anunciou o assalto, enquanto o comparsa esperava da porta do estabelecimento, facilitando a fuga.

Com base nas investigações, a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez, representou pelo prisão preventiva dos suspeitos e pelo mandado de busca e apreensão na residência de Hiuri, com objetivo de localizar a arma utilizada no crime. As ordens judiciais foram expedidas na segunda-feira (16) e cumpridas no mesmo dia pela equipe de investigadores da Delegacia de Diamantino.

O acusado Hiuri teve o mandado de prisão cumprido em sua residência, na Rua 15 de novembro, no município de Alto Paraguai. Ao perceber a presença da polícia, o assaltante tentou se esconder na casa de uma vizinha, mas acabou localizado pelos investigadores. O mandado de busca e apreensão na casa do suspeito foi cumprido, mas a arma utilizada no crime não foi localizada.

Segundo a delegada Vanessa Aguiar, o comparsa de Hiuri já foi identificado e reconhecido por uma testemunha. “As diligências continuam com o objetivo de localizar o segundo envolvido na ação criminosa”, destacou.

A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", que visa fortalecer investigações roubos, furtos e tráfico de drogas. O trabalho está inserido no plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760