Pedro Ernesto Agerico de Lima, foi preso em flagrante na sexta-feira (03.11), acusado de furto qualificado e associação criminosa. Além da prisão, o trabalho resultou na recuperação do veículo furtado, poucas horas após o crime.
O suspeito é apontado como um dos autores do furto ocorrido na madrugada de sexta-feira (03.11), em uma residência no bairro Costa verde. Na ocasião, Pedro e mais dois comparsas escalaram o muro e invadiram a casa, subtraindo uma bolsa com R$ 260 em dinheiro e documentos pessoais da vítima, um aparelho celular e um veículo Hyundai HB-20.
A vítima somente percebeu o furto pela manhã quando se deparou com o portão aberto e constatou o furto do veículo e da bolsa. Assim que a vítima registrou a ocorrência, os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) iniciaram as diligências e logo conseguiram identificar e prender o suspeito pela prática do crime.
Com a prisão do suspeito, os policiais deram continuidade às diligências e conseguiram localizar o veículo da vítima, em uma casa abandonada no bairro Jardim Costa Verde. Interrogado pela delegada, Elaine Fernandes da Silva, Pedro confessou a prática do furto e indicou o nome de um dos seus comparsas. Segundo a delegada, os suspeitos são contumazes na prática de crimes contra o patrimônio.
“Pedro foi preso no município de Nova Olímpia, em agosto deste ano, por furto e falsa identidade e estava em liberdade mediante uso de tornozeleira, porém deixava o dispositivo descarregado para praticar outros crimes”, disse a delegada. (Com informações PJC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).